WHAT'S NEW?
Loading...

Será? "Fina Estampa" tem semelhanças com "Vidas em Jogo".

Fina Estampa, que estreou na última segunda-feira, dia 22 de agosto, tem muitas semelhanças com Vidas em Jogo, novela da Record que estreou em Maio.


Confira alguns pontos em comum entre as duas tramas:


- Ambas as histórias se passam na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro;

- Em "Vidas em Jogo", Marisete é uma empregada que ganhou na loteria e ficou milhonária - Em "Fina Estampa" Griselda é quem vai tirar a sorte grande;


- Nas duas novelas, um galã tem vergonha da mãe e de sua origem humilde. É o caso de José Antenor (Caio Castro), em "Fina Estampa" - E Raimundo (Rômulo Arantes Neto), de "Vidas em Jogo". Ambos enganam uma moça rica para conquistá-la. No caso, Patrícia (Adriana Birolli) da Globo, e Juliana (Letícia Colin) da Record.


- Na trama da Globo, Vilma (Arlete Salles) é taxista - Já na Record, Andréa (Simone Spoladore) tem a mesma profissão de taxista.

- Nas duas novelas há um cachorro que é paparicado pelos personagens.

- Em Fina Estampa, Baltazar (Alexandre Nero) é o carrasco da mulher Celeste (Dira Paes) e de Solange (Carol Macedo), sua filha - Em Vidas em Jogo, Adalberto (Luiz Guilherme) já agrediu a esposa, Zizi (Lucinha Lins), e a filha, Rita (Julianne Trevisol).

- Baltazar de Fina Estampa e Adalberto de Vidas em Jogo guardam um segredo.

- Rita (Record) e Solange (Globo) possuem uma mesma paixão: a dança. A primeira gosta de um samba. A segunda prefere o funk.

- Os falsos ricos são filhos de mulheres sem marido. José Antenor é filho de Griselda e Raimundo é filho de Augusta.

- No mesmo núcleo, a mãe cujo filho tem vergonha de sua origem é melhor amiga da personagem agredida pelo marido. Em Fina estampa, Griselda ajuda Celeste -  em Vidas em Jogo, Augusta socorre Zizi.

- Nas duas novelas, uma riquinha chamada Patrícia desperta a atenção de um pobre. Na trama da Record, isso ocorreu isso com Thaís Fersoza -  Em Fina estampa, ocorrerá com Adriana Birolli.

- Severino (Paulo César Grande) é o proprietário de um restaurante especializado em comida nordestina na novela da Record. Na trama da Globo, o gourmet é Renê (Dalton Vigh).

- As duas novelas apresentam personagens com o nome Severino Ambos trabalham em um restaurante. o da Record é dono do restaurante - O Severino da Globo é Ricardo Blat, um simples funcionário.

- Em Vidas, Jacqueline (Julia Tannus) se preocupa com o meio ambiente, em Fina, Fábio (Guilherme Leican) será o politicamente correto.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.