WHAT'S NEW?
Loading...

“Nada a Perder 2″ mostra como Edir Macedo comprou a TV Record

Edir Macedo revela como comprou a TV Record
Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de Televisão lança neste mês de agosto a segunda parte de sua biografia, “Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível”.

A primeira parte, que se tonou um best-seller mundial ao vender 1,4 milhão de cópias, falou sobre questões espirituais e casos pessoais, já no segundo volume, Macedo vai revelar bastidores de sua vida empresarial.

Entre as citações estão como ele conseguiu comprar a TV Record de Silvio Santos e Paulo Machado de Carvalho e ainda destaca a relação do bispo com relações com políticos, entre eles o ex-presidente Fernando Collor de Mello.

O livro é escrito por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record e é uma punlicação da editora Planeta. A tiragem inicial é de 500 mil exemplares. Uma terceira e última parte da biografia ainda é prevista para o ano que vem.

TV Foco

É o fim? - Presidente Dilma manda Ministério das Comunicações analisar cassação da concessão da RedeTV!

Ministerio das comunicação vai analisar cassação da RedeTV
A cada minuto que se passa a situação da RedeTV! se complica ainda mais, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo enviou um pedido formal à Presidência da República, pedindo a cassação da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

De acordo com o site Brasil 247, neste momento, o assunto está sendo encaminhado da Presidência da República ao Ministério das Comunicações, onde será examinado. Foi recebido e dirigido ao órgão chefiado pelo ministro Paulo Bernardo “em razão da natureza do assunto”.

Desde do ano passado o canal promove uma série de demissões, e não paga os direitos dos ex-funcionários, o salário dos que permaneceram vive atrasando e há grande queda nos índices de audiência e receita publicitária.

A crise foi agravada pela saída do humorístico “Pânico na TV!” – que foi para bandeirantes – fazendo com que perdesse a maior fonte de recursos junto ao mercado de anunciantes.

No documento, quatro pontos foram ressaltados pelo sindicato para justificar o pedido:

1- Embora proceda ao desconto do INSS mensalmente dos salários dos empregados, o que inclusive constitui crime de apropriação indébita, não repassa tais valores aos cofres da Previdência Social. Por obvio a empresa também não recolhe sua cota parte das contribuições previdenciárias a Previdência Social.

2- A empresa não procede ao recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de seus empregados;

3- Os trabalhadores demitidos não recebem suas verbas rescisórias, não tem FGTS a multa de 40% depositados e sequer têm disponibilizadas as guias para requerimento do Seguro-Desemprego.

4- Embora proceda aos descontos da Contribuição Sindical dos salários dos trabalhadores, não as repassa a Entidade Sindical, a Federação, a Central Sindical e ao Ministério do Trabalho, sendo que simplesmente se apropria de tais valores”.

Sobre o assunto, a Rede TV encaminhou nota. “A RedeTV! está absolutamente em dia com suas obrigações trabalhistas. O que ocorre é que a emissora já venceu uma batalha de dez anos em que foi julgada, em última instância, não sucessora das dívidas da TV Manchete”.

O ministro Paulo Bernardo agora tem que tomar a decisão de tirar  ou não a concessão.

TV Foco

Manoel Carlos pretende realizar beijo gay entre Alinne Moraes e Giovanna Antonelli em sua novela

novela da globo terá beijo lésbico
Como todos nós já sabemos, as atrizes Alinne Moraes e Giovanna Antonelli irão interpretar um casal lésbico na próxima novela das 21h que será de autoria de Manoel Carlos.

O novelista afirmou em publicação que planeja mostrar um beijo entre as duas atrizes. “O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas.” E ainda deu detalhes sobre a personagem das duas.

“Giovanna será Clara, uma dona de casa comum, com uma vidinha doméstica entediante, que descobre o amor numa outra mulher [Marina, papel de Alinne Moraes]. Inicialmente muito assustada, vai aos poucos se deixando levar”, disse o autor ao jornal “O Globo”.

Maneco ainda lembra que na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), fez duas personagens, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli)– se beijarem no último capítulo, quando interpretavam os papéis centrais da peça “Romeu e Julieta”.

Manoel Carlos disse também não acreditar ser mais fácil abordar a homossexualidade feminina em uma novela em rede nacional. “Me parece que o preconceito é mais severo e comum quando se trata de mulheres homossexuais”, declarou.

“Eu não acompanho as novelas. Mal tenho tempo de seguir as minhas. Sei que existem gays em muitas delas, mas desconheço o tratamento que recebem dos autores. E é nisso que reside a diferença.”

“Em Família” está prevista para estrear 20 de  janeiro de 2014, substituindo “Amor à Vida” no horário das 21h da Globo.

TV Foco

Próxima novela da Record - Lucinha Lins é escalada para “Vitória”

próxima novela da Record
Como se sabe a Record está melhor organizando os futuros autores de suas telenovelas. Depois de “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi, será a vez da próxima novela de Cristianne Fridman que tem como título provisório “Vitória”.

O mais novo nome confirmado pela autora para o folhetim é o de Lucinha Lins que fez sucesso na pele da vilã Vilma em “Chamas da Vida”.

A atriz teve como último trabalho na emissora na novela “Vidas em Jogo” que também foi a última novela de Cristianne Fridman na Record. Vitória tem estreia prevista para o segundo semestre de 2014.

TV Foco

IURD irá processar menina que trollou o religioso “Fala que eu te Escuto”

Menino mostra bunda no Fala que eu te escuto
A Igreja Universal do Reino de Deus, mais conhecida pelas siglas IURD, irá processar a menina que realizou um trote com os bispos no programa “Fala que eu te escuto” da última terça (30), na Record, quando um rapaz apareceu na webcam com o bumbum de fora.

As declarações feitas no programa contra a menina chocaram no Twitter pelo caráter desafiador e agressivo. O bispo Clodomir falou que a mãe da menina não teria gostado do trote: “Ela, inclusive, estaria desgostosa com tal situação”.

Depois, as insinuações foram feitas pelo bispo Antônio Bulhões, que foi à atração como convidado. “A menina não deve ter tido uma educação adequada, os pais não devem ter dado a atenção necessária para ela, tanto que ela é intelectualmente incapaz de pensar seriamente”, disse.

As falas mais graves foram feitas por Clodomir, quando considerou que os responsáveis pelo trote seriam os integrantes do “Pânico na Band”, dizendo que eles influenciam mal a juventude brasileira. “Não sei como existem emissoras que financiam isso, que deixam programas, se é que podemos chamar isso de programas, são programinhas aí, pra influenciar mal os jovens. Essa nova geração são os filhos do ‘Pânico’, fazem tudo para denegrir a imagem dos outros. O problema não é a nudez, ou a crítica, é ela não respeitar um programa religioso, que ajuda muitas e muitas pessoas”, disparou.

TV Foco

“Revenge”: Em festa de Réveillon, Grayson reúnem aliados

próximo episódio de Revenge na Globo
Conrad, Victoria e Frank recebem um bilhete ameaçador dizendo que a trama contra David Clarke será exposta. Eles então decidem convidar todos os possíveis suspeitos, ou seja, todos os que participaram da armação, para sua grande festa de Ano Novo.

Foi em um desses eventos de gala que Victoria conheceu David. A ligação entre eles foi imediata. Agora, em 2002, alguns velhos amigos estão na lista de convidados e de suspeitos. São eles: Mason Treadwell, Bill Harmon, o promotor Tom Kingsley e a terapeuta Michelle Banks.

Nenhum deles poderia imaginar que se tornaria o alvo do ódio de uma jovem loira em busca de justiça. A única coisa que eles têm certeza é de que os Grayson são capazes de tudo para proteger seu patrimônio.

Um ex-contador da Grayson Global, Roger Halstead, também está nesta lista. Para Victoria e Conrad, um desses cinco está por trás do bilhete ameaçador e o casal não pretende deixar o culpado sair ileso dessa festa. Descubra o que o poderoso casal dos Hamptons planeja fazer, no episódio especial de “Revenge”, que a Globo exibe neste domingo, logo após o “Fantástico”.

TV Foco

Audiência da TV - “Fala Brasil Especial” é líder absoluto neste sábado (03/08)

audiencia da televisão, fala brasil registra boa audiencia
Já não é mais novidade que os programas jornalísticos da Record estão registrando bons índices levantando a audiência da emissora. A edição especial do “Fala Brasil” deste sábado, 03, conquistou a liderança absoluta para emissora dos bispos.

De acordo com os dados prévios, o “Fala Brasil Especial” registrou 4,9 pontos de média com 8 de pico, o SBT marcou 4,7 pontos ocupando o segundo lugar. A Rede Globo amargou o terceiro lugar com a média de 4,5, TV cultura 0,6, Rede TV! 0,4 e em sexto lugar ficou a Band com 0,2 pontos.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os números acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.

TV Foco

Audiência da TV - “TV Globinho” vence o “SBT” e termina com a vice-liderança

TV Globinho perde para Record em audiência da tv
A Rede Globo na manhã deste sábado,03, não obteve um bom desempenho durante o confronto das emissoras, mas ainda sim, a emissora se manteve firme na disputa e terminou na vice-liderança. Já a Record, mais uma vez conquistou a liderança isolada. O programa infantil exibido nas manhãs de sábado pela Rede Globo, o “TV Globinho” garantiu a vice-liderança para a emissora.

Com base nas informações do Ibope, o programa infantil registrou 4,8 pontos de média com 6 de pico, o SBT ficou em terceiro lugar com 4,4. A Record liderou o horário com 5,2 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados acima são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado.

TV Foco

“Esporte Fantástico” não mantém a audiência do “Fala Brasil” e termina em terceiro lugar

audiência do Esporte Fantástico da record
Mais uma vez o programa esportivo da Rede Record o “Esporte Fantástico” perdeu para seu principal concorrente, o SBT. Não conseguindo manter a linha da liderança deixada pelo “Fala Brasil Especial”, o programa esportivo despencou para o terceiro lugar na manhã deste sábado, 03.

O “Esporte Fantástico” registrou média de 3,9 pontos com picos de 5, neste mesmo horário a Rede Globo liderou com 6,9, o SBT ficou na vice-liderança com 5,3 pontos de média, a TV Cultura registrou o quarto lugar com 1,1, Rede TV! 0,4 e em em sexto amargou a Band com 0,2 décimos.

Esses números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo.

TV Foco

Audiência da TV - “Sábado Animado” registra a vice-liderança para o SBT

Sábado Animado conquista boa audiência para o sbt
Exibindo nas manhãs de sábado um festival de desenhos animados, o programa “Sábado Animado” registrou hoje (03) a vice-liderança isolada para a emissora de Silvio Santos.

O “Sábado Animado” registrou 4,6 pontos de média com 7 de pico contra, 3,7 da Record. O horário foi liderado pela Rede Globo com 5,7 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados acima são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado.

TV Foco

Silvio Santos exige lugar para Lívia Andrade em novo programa do SBT

Silvio Santos exige Lívia andrade em Famoso Quem
Toda a intimidade demonstrada entre Lívia Andrade e Silvio Santos durante o “Jogo dos Pontinhos” não é mero jogo de cena. De acordo com diversos veículos e fontes, o ‘Patrão’ admira o trabalho de Lívia e vem apostando no potencial da moça desde o ano passado.

Em “Carrossel”, por exemplo, Lívia se lançou como atriz por ordens de Silvio, que exigiu um papel para a morena, que chegou a ser cotada para encarnar a professora Helena, mas acabou ficando com a vilã Suzana.

Agora, Silvio deseja conduzir Lívia a uma nova empreitada. Nas últimas semanas, o SBT vem realizando testes para encontrar jurados para o programa “Famoso Quem?” – uma competição entre covers de artistas famosos. No entanto, de acordo com a colunista Janaína Nunes, uma das cadeiras do júri já estaria reservada para Lívia.

Silvio teria ‘batido o pé’ e exigido a presença da morena no programa, que deve ter a apresentação de Patrícia Abravanel. Cheia de prestígio junto ao animador, Lívia, que chegou ao SBT apenas para realizar pequenas participações, já se consolidou como um dos principais nomes da Casa.

RD1

Nos próximos dois anos, Record produzirá duas minisséries sobre Jesus

Record deverá produzir duas séries sobre Jesus
Apesar do aparente ‘recuo’ em sua dramaturgia – com a terceirização de produções e manutenção de apenas uma novela no ar -, a Record não pretende desistir de suas já tradicionais minisséries bíblicas.

No início do ano que vem a emissora lançará “Os Milagres de Jesus”, série de 18 episódios que narrarão a história daqueles que receberam os milagres do Mestre na Bíblia. Escrita por Renato Modesto, a produção não possui Cristo como foco, mas como pano de fundo. Por fim, os episódios não serão interdependentes, tendo cada um início, meio e fim.

Além de “Os Milagres”, um novo projeto sobre Jesus começa a tomar forma e neste, Cristo assume o posto de protagonista. Com o título provisório de “A Vida de Jesus Cristo”, e escrita por Vívian de Oliveira, esta nova minissérie deve, de acordo com o colunista Flávio Ricco, ir ao ar em 2015 e contará a já conhecida trajetória do Mestre, do nascimento à ressurreição.

Neste ínterim entre as duas produções, ainda não se sabe o que a Record fará com “Moisés e os 10 Mandamentos”, minissérie que já estava sendo escrita por Vívian, mas que foi adiada devido ao seu alto custo de produção.

RD1

90% dos telespectadores de “Amor à Vida” torcem pelo amor de Bruno e Paloma

Publico torce por final feliz em Amor a Vida
Recentemente, a Globo realizou pesquisas acerca de “Amor à Vida” e entrevistou pessoas para identificar os pontos fortes e fracos da novela, além de conhecer o impacto de seus personagens junto ao público.

Alguns resultados foram surpreendentes, como, por exemplo, o fato dos telespectadores se identificarem mais com personagens cômicos como Félix (Mateus Solano), Valdirene (Tatá Werneck) e Márcia (Elisabeth Savalla) do que com a protagonista Paloma, vivida por Paolla Oliveira.

Engana-se, porém, quem pensa que a mocinha foi jogada às traças pelos telespectadores. De acordo com o colunista Flávio Ricco, um outro contundente dado da pesquisa é a porcentagem de pessoas que torcem para que Paloma termine a novela ao lado de Bruno (Malvino Salvador), com quem atualmente trava uma batalha pela guarda de Paulinha.

Cerca de 90% dos entrevistados teria manifestado o desejo de vê-los juntos, o que dificulta a hipótese de que o autor Walcyr Carrasco aposte em um final mais imprevisível ou melancólico.

No fim, por ordens do público, o “felizes para sempre” deve ser o destino de Paloma e Bruno.

RD1

Ratinho comemora 15 anos de SBT e reprisa seus melhores momentos

Programa do Ratinho comemora 15 anos no SBT
Vivendo nova boa fase, o “Programa do Ratinho” completa 15 anos de idade no SBT e, para comemorar a marca, a atração reprisará alguns dos melhores momentos de sua história durante os programas do mês de agosto.

Na Casa desde 1998, Ratinho viveu uma verdadeira ‘montanha russa’ de emoções na emissora de Silvio Santos. Nos primeiros anos, o apresentador ganhou o status de fenômeno de audiência ao incomodar as principais novelas da Globo e viu seu programa, recheado de gritos, pancadarias e exames de DNA – se tornar uma verdadeira febre.

O tempo passou e, durante alguns anos, Ratinho experimentou o outro lado da moeda. Com o crescimento da Record, o SBT passou a apostar em sucessivas mudanças de horário em sua grade e o “Programa do Ratinho” chegou a deixar o horário nobre. Nos fins de tarde, Ratinho sofria até mesmo com a concorrência da pequenina TV Gazeta e chegou a ter seu futuro na TV ameaçado.

Em 2006, o “Programa do Ratinho” foi extinto e Carlos Massa passou quase dois anos fora do ar. O aparente fim, porém, era apenas um recomeço. Hoje, voltando a competir com a novela da Globo, Ratinho assegura uma tranquila vice-liderança e é um dos campeões de faturamento da emissora.

Além das sucessivas vitórias sobre a Record, o animador ainda comemora a grande repercussão de seus programas nas redes sociais. Em rankings elaborados por empresas especializadas, o “Programa do Ratinho” constantemente é a atração mais comentada no Twitter e no Facebook, fato que ilustra a conquista de uma fatia de público valorizada pelo mercado publicitário.

Cheio de moral, Ratinho igualou seu recorde anual de audiência na última quarta-feira (31) e, para os padrões atuais do SBT e da TV aberta, volta a ser um apresentador bem sucedido comandando um programa de sucesso.

RD1

Gugu estreia programa na Record Europa; saiba mais

Gugu volta para o SBT. será?
Ainda sem previsão de voltar à TV brasileira, Gugu reforçará os domingos estrangeiros com um novo programa que irá ao ar pela Record Europa.

No entanto, os que anseiam pelo retorno do loiro à TV não têm o que temer: a “nova” atração exibirá apenas reprises e não comprometerá o futuro do apresentador. Além disso, o fato de ser exibido pela Record não significa a volta de Gugu à emissora, mas apenas o cumprimento de um acordo entre as partes.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, com o título de “Gugu Com Emoção”, a atração reprisará alguns dos quadros comandados pelo animador no extinto “Programa do Gugu”. No anúncio, postado por Gugu em seu perfil no Instagram, a Record Europa afirma que “Finais felizes existem!” e descreve a atração, amplamente conhecida pelos brasileiros: “Uma casa reformada, uma viagem fantástica ou um inesperado reencontro familiar. Impossível não se emocionar!”.

Além da Europa, o programa também poderá ser visto na África. Por aqui, Gugu segue “de férias”. Nesta semana, boatos de que o apresentador iria ao Teleton 2013 e retornaria ao SBT foram veiculados pela imprensa, sem, porém, receberem nenhuma confirmação oficial.

RD1

MTV chega ao fim em outubro, mas “ressuscita” em breve com novo dono

MTV Brasil encerra no primeiro dia de outubro
No próximo dia 1° de outubro, a MTV Brasil encerrará oficialmente suas atividades. Os fãs do canal, porém, não precisam se desesperar. A empresa americana Viacom readquiriu a marca “MTV” e relançará a emissora, que se tornará um canal por assinatura.

Enquanto isso, o Grupo Abril, atual proprietário da MTV, se vê numa situação difícil a partir de outubro, quando terá uma emissora de TV pronta para ir ao ar, mas não possuirá nada para nela exibir.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, neste período o atual canal da MTV deve se tornar um abrigo de reprises ou de videoclipes, sem nenhum VJ ou apresentador, até que seja vendido. No páreo pelo negócio estariam uma igreja e uma empresa de televendas.

Os 60 funcionários que ainda trabalham na emissora serão demitidos. No ar desde 1990, a MTV “morre”, já com data certa para ‘ressuscitar’.

Nas mãos da Viacom, a nova MTV Brasil apostará em conteúdo nacional e será completamente reformulada, ganhando novos programas e VJ’s. A primeira atitude da nova emissora, porém, não é investir no futuro, mas preservar o passado.

A Viacom já manifestou o desejo de adquirir todo o arquivo da MTV do Grupo Abril para que os momentos históricos da emissora não sejam perdidos nesta nova etapa.

RD1

“Amor à Vida”: Nicole será ‘fantasma muda’; atriz ouvirá indiretas a seu respeito

Nicole da Amor a Vida
Marina Ruy Barbosa talvez não imaginasse todas as retaliações que sofreria ao preferir não cortar os cabelos para encenar os efeitos da quimioterapia em Nicole, sua personagem em “Amor à Vida”.

Walcyr Carrasco, autor da novela, não perdoou a atriz e, além de ‘matar’ Nicole e inserir a indireta “eu sou uma covarde mesmo!” em uma das falas de Marina, Walcyr decretou que a ruiva continuará na novela, porém como um fantasma.

Neste sábado (03), o jornal “Extra” revelou uma possível nova ‘faceta’ da vingança de Walcyr, afirmando que Nicole será um fantasma ‘mudo’, ou seja, a atriz permanecerá até  final do folhetim, mas sequer terá falas.

E será calada que Marina terá que ouvir possíveis novas indiretas do autor a seu respeito. Numa cena em que dialoga com Thales (Ricardo Tozzi), que, assustado, lhe conta acerca das aparições do fantasma, Félix, personagem de Mateus Solano, dispara:

“Acho impossível a Nicole aparecer assim. Imagina, a garota era vaidosa, vivia trocando de roupa, só usava modelitos chiquérrimos. Tinha uma vaidade com aqueles cabelos”, diz o personagem, numa clara referência à atriz, conhecida por sua paixão pela moda e por suas madeixas.

RD1

“Programa da Tarde” produzirá reality show com idosos

novidades da TV Record
Buscando reverter as derrotas para as novelas mexicanas do SBT, o “Programa da Tarde” vem, gradativamente, apostando em novos quadros e, em breve, investirá num reality show voltado para a terceira idade.

No quadro, um senhor de 60 anos sai para passear com quatro mulheres de sua faixa etária e, no final, elege sua preferida como namorada. De acordo com a colunista Vivian Masutti, o quadro terá espaço diário no programa, que, de segunda a quinta, exibirá um passeio por dia e na sexta-feira receberá o garanhão no palco, onde ele dará seu veredito e anunciará sua escolha.

O novo quadro se junta aos já existentes e não deve impôr o fim de nenhum outro. Com audiência variando entre 3 e 5 pontos, o “Programa da Tarde” ainda é um dos pontos fracos da grade da Record, que deseja turbinar a atração.

Apesar da já referida baixa audiência, o programa comandado por Ana Hickmann, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro ganhará mais tempo no ar a partir da próxima segunda-feira (05).

A atração, que costuma ir das 14h50 às 17h20, passará a começar às 14h30 e terminará no mesmo horário, ganhando, portanto, 20 minutos de arte.

RD1

Rodrigo Lombardi rejeita convite para "Em Família"

Rodrigo Lombardi rejeita papel em nova novela da globo
Nos últimos sete anos, Rodrigo Lombardi esteve presente em sete novelas. O ritmo, frenético quando comparado ao de outras estrelas da Globo, parece ter cansado o ator, que pretende passar algum tempo longe da TV.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Rodrigo foi sondado pelo autor Manoel Carlos para integrar o elenco de “Em Família”, novela que substituirá “Amor à Vida” na faixa das 21h da Globo, mas rejeitou sumariamente o convite.

Nesta ‘folga’ da TV, Rodrigo pretende descansar a imagem e se dedicar ao cinema. O galã está gravando o longa “Amor em Sampa”. Seu último papel na TV foi o mocinho Theo, de “Salve Jorge”.

RD1

Novela da Record de 2014 pode ter cenas gravadas em Dubai

nova novela da record será gravada em dubai
Apesar de completamente envolvida nas gravações de “Pecado Mortal”, novela que sucederá “Dona Xepa”, a Record já começa a voltar suas atenções para “Vitória”, título provisório da trama que substituirá a novela de Carlos Lombardi.

Escrita por Cristianne Fridman, “Vitória” terá a vingança como fio condutor de seu enredo e pode apresentar, logo no início, uma peculiaridade: na sinopse escrita por Cristianne, as primeiras cenas da novela se passam na milionária cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

Mesmo em declarado ‘enxugamento de despesas’, a Record deseja atender ao desejo da autora e para isso já está dialogando com autoridades árabes, visando uma parceria com o país. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a viagem da equipe da Record seria custeada pelo governo local e as negociações em torno do tema já estariam avançadas.

Com estreia prevista para 2014, “Vitória” deve reunir em seu elenco contratados da Record que estejam fora do ar há longo tempo. Prestigiada, Fridman foi autora da última novela bem-sucedida da emissora, “Vidas em Jogo”, de 2011.

RD1

"Ele carrega a luta dos homossexuais reprimidos" diz Mateus Solano sobre Félix

Félix de Amor a Vida
Félix foi o assunto principal desta semana de “Amor à Vida” e, consequentemente, seu intérprete esteve no centro das atenções. Em entrevista ao site oficial da novela, Mateus Solano falou sobre a dificuldade de interpretar um vilão cheio de facetas e rasgou elogios ao autor Walcyr Carrasco.

Sobre a emblemática cena em que Félix tem sua homossexualidade revelada para toda a família, Mateus revelou ter se cobrado muito. ”Como é uma cena crucial, eu me exijo muito”, disse. “Não posso depender só do que vem na hora. Eu preciso me tensionar, eu preciso ter água no olho, uma série de preocupações técnicas que eu tenho no meio de uma cena em que eu não tinha que estar pensando em nada disso.”

O ator ainda disse que a carga emocional da cena o afetou até mesmo fora das gravações. “Você sobrecarrega as suas ferramentas de trabalho. Confesso que saí com dor de cabeça, mas é uma ótima dor de cabeça, porque é de fazer o que eu gosto.”

Mateus ainda comentou o carinho do público por Félix e afirmou que, a seu ver, o personagem simboliza uma parcela do público gay. “Sem dúvida, existe um gosto popular pelo Félix. Ele carrega a luta dos homossexuais reprimidos, que não conseguem se aceitar.”

Sobre qual será o fim do vilão, Mateus brinca com a ideia de um final feliz. “Eu cheguei até a cogitar que o Félix seria preso e que encontraria um negão na cadeia que faria ele feliz, ou coisa parecida”, disse, rindo. “Mas não sei, vindo do Walcyr, tudo é possível”, finalizou.

RD1