WHAT'S NEW?
Loading...

A Nossa é a mais nova distribuidora brasileira de filmes.

No dia 11 de outubro, terça-feira, durante o Festival de Cinema do Rio, foi anunciado o lançamento da mais nova distribuidora de filmes do Brasil. A Nossa.A distribuidora é formada por alguns dos principais produtores de cinema do país, e forma sociedade com empresas de grande relevância para nosso cinema.

É o caso da Zazen Produções que produziu o filme que colocou o cinema brasileiro, novamente em destaque no mundo. Estou falando do grande sucesso “Tropa de Elite”, que conquistou diversos prêmios e representará o Brasil na cerimônia do Oscar de 2012.
Outras produtoras como Conspiração Filmes (A Mulher Invisível), Lereby Produções (Chico Xavier), O2 Filmes (Cidade de Deus), Morena Filmes (Meu Nome Não é Johnny), Vinny Filmes e FL & MAM Participações, também são sócias da nova distribuidora.
Todas essas produtoras juntas são responsáveis por 70 dos 268 filmes brasileiros lançados desde 31 de dezembro de 1999, com um público estimado em 67 milhões de pessoas.
O diretor José Padilha, que também é um dos sócios explica a grande novidade que a distribuidora trás para nosso mercado cinematográfico.
"Tradicionalmente o modelo de distribuição de cinema, criado nos Estados Unidos, financia a produção de filmes como um todo. O estúdio coloca o dinheiro, contrata o produtor e corre o risco com o lançamento. No Brasil o mesmo modelo é replicado, com algumas diferenças. Uma delas é que as distribuidoras não dão o valor total para a produção dos filmes, parte dele vem dos produtores e do incentivo fiscal. Como o risco não é 100% da distribuidora, a meu ver o modelo não deveria ser igual ao americano. Então olhando para a realidade brasileira e para algumas situações ocorridas nos Estados Unidos, resolvemos construir um modelo alternativo.
A Nossa terá por função a prestação de serviço. O produtor reúne dinheiro para o longa, sem contar com uma distribuidora. Se ele consegue isto, a gente vai viabilizar que ele consiga colocar seu filme no cinema. Não será cobrada taxa de distribuição e o copyright do filme ficará com o produtor o tempo inteiro. Além disto, o valor pago pelo exibidor será depositado diretamente na conta do produtor. Ou seja, o controle da receita do filme não será 100% da distribuidora. O que me parece razoável, visto que a distribuidora não entra com 100% do custo de produção do filme."
A distribuidora mal foi apresentada ao publico e já conta com 50 filmes a serem lançados, sendo 20 deles nacionais.
“Nós só vamos anunciar a carteira de filmes em reunião para os exibidores. Temos 20 filmes nacionais já garantidos e estamos recebendo uma série de propostas de filmes estrangeiros que querem distribuir no Brasil com a nossa prestação de serviços”, disse Padilha.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.