WHAT'S NEW?
Loading...

Jornalismo mais informal e menos telespectador.

Há alguns meses atrás, as emissoras e muitos artistas lançaram a máxima de que o jornalismo brasileiro estava formal demais.
Lançaram, então, uma série de ataques para tentar convencer os telespectadores de que os telejornais brasileiros precisariam copiar os americanos, dando um toque de informalidade. Muita gente concordou e a discussão estava armada.
O tempo passou, todos conseguiram o que queriam e o telespectador se deu mal. Hoje, os telejornais estão mais informais do que nunca. O grande problema é que, sem saber como fazer, muitos jornalistas deixaram de apresentar as notícias para quem assiste e passaram a apresentar para quem divide a bancada. Atualmente, os apresentadores dão a notícia olhando para quem está ao seu lado ou no telão (no caso dos correspondentes). Mas o telespectador acaba por se sentir excluído.
Mas não se enganem. Isso não acontece só na Record e no SBT. Isso também acontece na Globo. Basta assistir o novíssimo "Bom Dia Brasil" para saber do que eu estou falando. Os brasileiros demoraram tanto para engolir essa nova péssima fase do nosso jornalismo, que recentemente as emissoras passaram por uma crise de audiência assustadora.
E, para a surpresa de todos, a Band é a única emissora aberta que não optou por esse formato de desrespeito ao telespectador.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.