WHAT'S NEW?
Loading...

Jornalista bloqueia na justiça entrada de verba publicitária na RedeTV!

RedeTV perde ação judicial
As coisas não andam nada boas para a RedeTV!. A emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho que alguns dias teve um documento endereçado à presidenta Dilma pedindo a cassação da concessão da emissora, agora recebe uma nova bomba que pode deixar as coisas mais difíceis dentro do canal.

Segundo informa, o jornalista Flávio Ricco, o  jornalista Berto Filho que está movendo desde 2001 uma ação trabalhista contra a emissora, conseguiu algo praticamente inédito, bloquear a verba publicitária paga pela Bombril, patrocinadora do programa “Mega Senha”, apresentado por um dos donos da RedeTV!. Cerca de 1 milhão de reais, valor pago pela esponja de aço estão bloqueados. O objetivo é fazer, com que caso a emissora perca a causa trabalhista, o canal tenha como pagar os diretos do jornalista.

A RedeTV! por outro lado, segue afirmando que está absolutamente em dia com suas obrigações trabalhistas. Em sua coluna, Flávio Ricco, ainda teve acesso ao texto que o jornalista compartilhou com seus amigos na integra. Confira:

“Venho compartilhar com você este raro momento de felicidade.

12 anos depois, estou a ponto de vencer uma longa e estressante guerra judicial contra a Rede TV! que começou em 2001. Foi longe demais por causa dos infindáveis recursos protelatórios interpostos pelos advogados amestrados da TV Omega.

Ainda não estou comemorando mas estou quase com a mão na taça.

O Juiz do Trabalho da 17ª Vara do Rio de Janeiro, Dr. Leonardo Saggese Fonseca, acolheu pedido do meu advogado, dr. Marcello Peral Hamed Humar, e determinou que a BOMBRIL S/A, patrocinadora do programa “Mega-Senha”, que distribui R$1.000.000,00 (um milhão de reais) aos seus participantes, retenha em meu favor o montante referente aos meus créditos trabalhistas.

É um decisão definitiva, inédita e inovadora, na medida em que, pela primeira vez, pelo menos nos processos movidos contra a Manchete-Rede TV, o crédito trabalhista é realizado através do bloqueio de verba publicitária de um anunciante (poderoso) antes que essa verba seja paga pelo anunciante à emissora por conta do patrocínio de um programa. Está aberto, portanto, um precedente de jurisprudência que poderá beneficiar outros colegas que moveram ações trabalhistas contra essa empresa.

O processo foi motivado pelo não pagamento de salários pela TV Omega no tempo em que trabalhei na Manchete e, posteriormente, na sua sucessora (TV Omega), de meados de 1998 ao final de 1999.

O incrível é que não cheguei a ser demitido (não tive baixa na carteira de trabalho) pela TV Omega, sucessora e herdeira da concessão da extinta Manchete. Em uma sucessão de manobras espertas e traiçoeiras, a TV Omega ignorou solenemente que eu era funcionário contratado com carteira assinada pela TV Manchete.

Demorou mas a Justiça está sendo feita.

Fui vítima de uma trama surreal, que pode ser contada assim : trabalhei nessa casa (Manchete e TV Omega) durante mais de 15 meses, não vi cor do salário e ainda fui acusado, por advogados da TV Omega, de não ter trabalhado lá. Para eles e para seus patrões e contratantes, eu era apenas um funcionário fantasma…. Provei que trabalhei e por isso me habilitei ao crédito.

TV Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.