WHAT'S NEW?
Loading...

Ações da gigante Apple despencam

As ações da queridinha do mercado caíram 12% até o momento. Tudo isso porque alguns dos principais acionistas da empresa decidiram vender todas as ações que detinham.

É o caso da Omega Advisors, que desfez das 266 mil ações que possuía. Outro que saiu inteiramente da Apple, foi Mindich, do fundo Eton Park Capital Management, que detinha 600 mil ações da empresa e colocou todas a venda durante o quarto trimestre de 2012.

Outros grupos também se desfizeram do maior número de ações possíveis durante o mesmo período do ano passado.

Para alguns investidores, cresceu a preocupação com o futuro da empresa, levando em consideração o aumento da concorrência e a queda mas margens de lucros.

Mas para Justin Walters, tudo não passou de estratégias dos investidores para evitar grandes perdas futuras. Segundo ele, "A ação subiu tanto no começo de 2012" que as empresas decidiram se desfazer das ações que possuíam. Mas, quando as ações voltarem a ficar com valor baixo, "veremos muitas pessoas que venderam começarem a voltar".

As ações da gigante chegaram a atingir US$ 705,07 em 21 de setembro, alta histórica. Mas devido ao grande número de ofertas, as mesmas ações fecharam 2012 em queda de 24%.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.