WHAT'S NEW?
Loading...

Santa Maria - Dono de boate e integrantes de banda são detidos


Na madrugada dessa segunda-feira (28), o juiz Regis Adil Bertolin decretou a prisão temporaria de cinco dias, para o dono da boate Kiss e os integrantes do grupo Gurizada Fandangueira.

Elissandro Sphor, que é um dos proprietários da boate, foi preso em um hospital de Cruz Alta. Ele segue internado por dois dias pois estava no local da tragédia quando o incêndio ocorreu, e inalou muita fumaça. O estado de saúde de Elissandro é regular e, de acordo com a polícia, quando o proprietário receber alta hospitalar, deverá seguir direto para Santa Maria, onde ficará detido.

O outro dono da boate também teve sua prisão preventiva decretada, porém, ainda não foi preso. A expectativa da polícia é de que ele se entregue ainda nessa segunda-feira.

Além do dono da boate, o vocalista da banda e um responsável pela segurança do palco também foram detidos. O vocalista estava no velório de Danilo Jaques, o gaiteiro da banda Gurizada Fandangueira, quando foi localizado pela polícia e detido.

A tragédia


O incêndio na boate Kiss, começou por volta das 2h30 da madrugada de domingo (27), quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira utilizou um sinalizador conhecido como "sputnik", para fazer uma espécie de show pirotécnico, atitude comum durante as apresentações da banda. As faíscas do equipamento atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate e o fogo se alastrou rapidamente pelo estabelecimento.

O Corpo de bombeiros estima que cerca de 1500 pessoas estivessem no local, na hora da tragédia. Desses, 231 não resistiram a fumaça tóxica e ao fogo. Acredita-se que muitas dessas pessoas morreram pisoteadas devido ao desespero dos jovens para saírem da casa noturna.

"Aglomerados"


A festa "Aglomerados" que acontecia na boate, era destinada a estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, principalmente dos cursos de agronomia,pedagogia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos. Na página da instituição, na internet, foi informado que pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da universidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.