WHAT'S NEW?
Loading...

Vela faz Brasil disparar no quadro de medalhas.

À exemplo da natação, que garantiu dez medalhas de ouro para o país no Pan-Americano de Guadalajara, a vela brasileira também deu show e abocanhou cinco das nove categorias disputadas, três delas neste domingo (23), o que garantiu uma bela folga para os rivais que ameaçam nossa vice-liderança no quadro de medalhas.


Com nove pódios como meta, a delegação trouxe sete deles para casa – cinco de ouro, uma prata e um bronze –, fora o baile. Das vitórias, duas delas foram por antecipação, com Patrícia Freitas e Matheus Dellagnello, que disparam na liderança das classes RS-X feminino e Sunfish ainda no sábado.

Por sua vez, o sucesso do domingo foi liderado pelos brasileiros Alexandre do Amaral e Gabriel Borges, na categoria Snipe, Ricardo Winicki, na RS-X, e da tripulação da classe J24 comandada por Maurício Oliveira, o que deixou o país com 26 medalhas douradas, oito a mais do que Canadá e Cuba, terceiro e quarto colocados na tabela, que contam com 18 medalhas de ouro cada.

Essa folga foi um verdadeiro alívio para nossos atletas, já que nos próximos dias tanto o boxe quanto a luta olímpica, esportes de amplo domínio cubano, definirão seus vencedores, o que coloca, de fato, nossa posição em risco.

Quem também brilhou durante o dia foi Reinaldo Colucci e Adriana da Silva, que, em incríveis demonstrações de esforço físico, faturaram ouro no triátlon e na maratona feminina.

O ouro de Reinaldo foi menos suado, porém, mais valioso, já que valeu vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, no esporte que reúne na mesma prova distâncias percorridas na natação, corrida e ciclismo.

Mas emoção mesmo ficou por conta de Adriana. Correndo atrás das rivais durante toda a prova, a brasileira arrancou de forma surpreendente, deixando para trás a peruana Gladys Tejeda e iniciando uma verdadeira caça a mexicana Madai Perez.

Perseguição que só terminou quando faltavam pouco mais de dois quilômetros, graças ao melhor preparo físico da brasileira, que não apenas venceu, mais estabeleceu o novo recorde da prova nos Jogos, com a marca de 2h36min37.

Para fechar o dia, pouco depois da meia noite, a seleção de handball atropelou as rivais da Argentina por  33 a 15 e garantiu o mais alto lugar no pódio, pela quarta vez seguida nos Jogos, além, é claro, de garantir a vaga em Londres.

À frente do Brasil, os EUA acumulam 56 medalhas de ouro, e seguem isolados na primeira colocação. Na sequência, Brasil, Canadá, Cuba e México, completam o quadro geral de medalhas do Pan-Americano de Guadalajara, no México, ao final do oitavo dia de competições.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.