WHAT'S NEW?
Loading...

Claudia Alencar fala sobre sua personagem de "Vidas em Jogo".

Claudia Alencar tem uma "queda" bem especial por suas personagens. "Adoro os nomes estranhos das mulheres que vivo. Dá uma característica ao papel", confidencia, aos risos, a intérprete da pitoresca Adalgisa, em "Vidas em Jogo", da Record...


No folhetim de Cristianne Fridman, a personagem passou 20 anos na Europa e retorna ao Brasil para revelar um mistério, que envolve o núcleo familiar da avarenta Augusta, de Denise Del Vecchio, e do ambicioso Raimundo, de Rômulo Arantes Neto. "Precisavam botar fogo na trama", gaba-se, bem humorada.

Aos poucos, a personagem de Claudia ganha destaque na trama. No texto de Christianne, Adalgisa é funcionária de uma grande grife de moda e só pensa em trabalho. A cada capítulo, ela mostra querer conquistar a confiança de Raimundo. Tanto que até o presenteia com um carro. Essa atitude irrita a mãe do rapaz, que acha que Adalgisa quer comprar o filho. A relação entre o trio é suspeita e isso tem divertido Claudia Alencar. "Mas não sei de nada", desconversa com humor, sobre o mistério pelo repentino interesse de sua personagem pelo jovem.

Longe da tevê desde o fim de "Os Mutantes: Caminhos do Coração", em 2009, Claudia ficou surpresa quando foi convidada para a atual novela. "Não estava nada previsto. Estava com as férias marcadas para Nova Iorque", explica. O convite oficial aconteceu depois de duas semanas em solo brasileiro. Nesse meio tempo, a novela seguia a pleno "vapor". E Claudia, se viu, novamente, entrando na metade de uma produção. Foi assim com a Perla Menescau, em "Fera Ferida", da Globo, em 1993. "Foi um sucesso", destaca, em tom saudosista.

Com mais de 35 anos de carreira na tevê, Claudia garante que ainda precisa aprender a dosar a ansiedade antes de gravar. "Em 'Porto dos Milagres', o Flávio Galvão me falava: 'Claudia, pelo amor de Deus, se acalma!'. Mas o que posso fazer? Fico nervosa nas primeiras cenas", argumenta. E na atual "Vidas em Jogo" não é diferente. Mas a experiência acaba dando lugar ao nervosismo. "A minha missão é ser feliz com o que faço", atesta.

O tempo para compor sua chique personagem Adalgisa foi modesto. "Em duas semanas já fui para o estúdio", frisa. Para ela, a caracterização é mais uma etapa de um processo de criação. "Atuar é algo que vem de dentro", divaga.

Claudia Alencar é daquelas atrizes movidas pela paixão. E é com essa referência que ela encara o seu ofício de atriz na tevê, no teatro e no cinema. Enquanto esteve fora da televisão, ela se dedicou aos palcos e à sétima arte, como no filme "Requiém para Laura Martin", de Luis Rangel e Paulo Duarte, que deve estrear em 2012. Claudia garante ainda não ter cogitado a hipótese de tentar carreira internacional. Mas abriria uma exceção se fosse trabalhar com o diretor espanhol Pedro Almodóvar. "Me acho a cara dele. Acho que ele iria se apaixonar por mim. Quem sabe?", aposta, entre risos.

Em uma breve retrospectiva de sua carreira, Claudia não esconde a sensação de que ainda não é aproveitada para o posto de protagonista ou até mesmo em um grande papel. Mas isso está longe de desanimá-la. "Vou lá e faço meus personagens receberem destaques", frisa com satisfação.

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.