WHAT'S NEW?
Loading...

Adolescente comete suicídio por ser gay.

No dia 18 de setembro de 2011, o adolescente Jamey Rodemeyer, de apenas 14 anos, de Buffalo, Nova Iorque, tirou a própria vida por ser vítima de bullying pelo fato de ser homossexual.

Jamey mantinha um blog onde escrevia constantemente sobre xingamentos e humilhações que sofria na escola por ser gay. Entre um lamento e outro, ele também escrevia sobre Lady Gaga, seu grande ídolo. “Ela me deixa muito feliz, e me faz ter certeza de que nasci assim”.
Em seu blog no Tumblr, no começo de setembro, Jamey fez um desabafo: “Ninguém na minha escola procura prevenir suicídios, enquanto são vocês que me xingam e me fazem chorar”. Em outro post, no dia seguinte, ele também falou sobre o bullying: “Eu sempre digo o quanto sofro bullying, mas ninguém escuta. O que eu tenho que fazer para que me escutem?”.
Cerca de 1:30 da manhã de domingo, ele deixou  Seus dois últimos posts antes de aparentemente cometer suicídio, em um deles revelou que ele estava ansioso para ver sua bisavó, morta recentemente, e em outro um agradecimento à sua diva Lady Gaga. Logo depois, foi encontrado morto do lado de fora da sua casa.

Quatro meses antes de morrer, Jamey gravou um vídeo no qual parecia demonstrar uma visão positiva do mundo. O título é “As coisas melhoram! Eu prometo!”. “Meu conselho a vocês é o seguinte: Mantenha a cabeça erguida que você chega longe”, afirma. É triste que ele não tenha conseguido.

Importante:
 Jamey recebia mensagens anônimas no formspring com insultos, abaixo duas das muitas frases que o garoto recebeu.
'JAMIE IS STUPID, GAY, FAT ANND UGLY. HE MUST DIE!'
("JAMIE é estúpido, GAY, gordo e feio. Ele deve morrer! ")
'I wouldn't care if you died. No one would. So just do it :) It would make everyone WAY more happier!'
"Eu não me importaria se você morresse. Ninguém iria. Então, basta fazê-lo:) Faria todos nós mais felizes! ".

Lady Gaga faz homenagem para Jamey
Em seu show no festival iHeartRadio Musical, em Las Vegas, Lady Gaga emocionou sua plateia com uma homenagem ao adolescente.
“Eu queria ter um momento, porque perdemos um pequeno monstro esta semana”,
“Jamey, eu sei que você está olhando para nós e você não é uma vítima, você é uma lição para todos nós.”
Lady Gaga era sua diva e a cantora disse ter ficado muito abalada com a trágica notícia do suicídio. Depois de dizer que gostaria de uma reunião com Barack Obama, ela dedicou um pedacinho de seu show para o jovem. "Nós perdemos um monstrinho essa semana", disse, enquanto começava a introdução de ‘Hair’ ao piano. Enquanto isso, o telão mostrava a última mensagem que Jamey deixou em seu Twitter. "Adeus Mãe Monstro, obrigado por tudo que você fez".


Mais de 500 pessoas se reuniram para o funeral do adolescente.

Colegas passaram em frente a igreja com caminhões e ônibus cobertos com sinais mostrando mensagens de tolerância.
Fontes:
Tradução: Google Tradutor
Fotos: Daily Mail.
Nota: Eles estavam errados - O mundo inteiro se importa. Pessoas que se quer te conheciam hoje choram pela dor de perder você. Esperamos que sua morte não seja em vão
.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.