WHAT'S NEW?
Loading...

Fátima Bernardes vai deixar o "Jornal Nacional".

Alegando cansaço na função de apresentadora do "Jornal Nacional", a jornalista Fátima Bernardes fez a linha "Capitão Nascimento" e pediu para sair.

A notícia era apenas especulação, mas na manhã dessa quinta-feira (01), a Globo realizou uma coletiva de imprenssa para anunciar as mudanças que deverão acontecer nos próximos dias.


Com a saída de fátima Bernardes, Patrícia Poeta assumirá a bancada do "Jornal Nacional", ao lado de William Boner.

“O período no Fantástico foi incrível para mim. Como apresentadora, vivi toda semana o desafio de buscar o tom ideal, a dose adequada de informalidade, a afinidade com meu parceiro, Zeca Camargo. Acho que conseguimos avançar muito na apresentação do programa. Como repórter, tive espaço e incentivo para buscar furos, entrevistas exclusivas, material que só o Fantástico teve. Surpreendemos o telespectador em vários momentos nos últimos anos. E, por último, como criadora e realizadora, consegui uma parceria produtiva com os colegas da área de dramaturgia da Globo. Criamos e exibimos vários quadros que misturavam jornalismo e dramaturgia, e este era um desejo antigo meu. Agora, nosso encontro semanal passa a ser diário. De segunda a sexta. Estarei esperando vocês.” Disse patrícia, na coletiva.


Sem ela no "Fantástico", quem assume o lugar, ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt, é Renata Ceribeli.

“Já aprendi muitas lições no trabalho. Uma das principais veio do contato mais próximo com o público: ficou provado para mim que a espontaneidade diante da câmera realmente resulta em uma maior ‘intimidade’ com quem está do outro lado. Depois do Medida certa, penso sempre nisso nas minhas reportagens. E agora também vou ‘exercitar’ uma maior espontaneidade na apresentação. O Fantástico é uma revista eletrônica que está sempre à frente, nas notícias e na linguagem. Um programa que está sempre de olho nas tendências e, por isso, surpreende. E eu espero que todos continuem se surpreendendo com a gente.” Afirmou Renata.


Mas para quem pensa que Fátima Bernardes se afastará da tv, está muito enganado. A apresentadora deverá ganhar uma atração nas manhãs da Globo.

“Eu tive o privilégio de cobrir os grandes assuntos nacionais e internacionais. Cresci muito profissionalmente. Vi o JN também se transformar. Vi nossa bancada passar a receber convidados que seriam entrevistados por nós. Impossível descrever a emoção, a tensão, a responsabilidade de entrevistar ao vivo, diante dos ouvidos e olhos atentos de milhões de telespectadores, os candidatos à presidência do Brasil. Saí do estúdio sempre que a notícia exigiu. Vi o Brasil ser penta no futebol. Logo eu que amo esse esporte. Sempre tive consciência de que estava trabalhando no mais importante telejornal do Brasil, no mais visto. Eu fui muito feliz e, o melhor, eu sabia. Eu só posso agradecer, muito, pelo carinho com que os telespectadores sempre me recebem por onde quer que eu passe. A torcida para que a minha vida pessoal e profissional dê certo. Eu sinto isso nos olhares, nos sorrisos, nos abraços e beijos que ganho pelas ruas. E aproveito pra já pedir que tenham paciência e que me aguardem porque vou voltar cheia de gás e de novidades para o nosso reencontro no ano que vem.” Revelou Fátima.


O projeto ainda é sigiloso, mas já há quem diga que o novo programa que ela assumirá, será algo similar ao "A Liga" apresentado na Band, e está sob supervisão de Guel Arraes, do "Esquenta" e de Cláudio Manoel, ex-Casseta.

Voltando ao "Jornal Nacional", a mudança de apresentadora ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5. Durante o telejornal, será apresentado um vídeo com a trajetória das duas jornalístas. A partir de então, Patrícia assume, oficialmente, a bancada do JN.




Um comentário: Leave Your Comments

  1. Por incrível que pareça, recentemente eu estava vendo um vídeo no youtube em que a, na época, candidata a presidencia da república Dilma Housseff participava de uma entrevista ao Jornal Nacional. Assistia o vídeo para fazer a reportagem "Globo perde "Q" de qualidade

    >>>http://magazineetv.blogspot.com/2011/11/globo-perde-q-de-qualidade.html

    e reparando no cenário, pensei "Esse jornal já está assim há muito tempo. Já passou da hora de mudarem alguma coisa".

    E não é que vai mudar? rsrsrsrs. Não sei porque mas essas coisas "sobrenaturais" sempre acontecem comigo. Acho que vou começar a postar meus pensamentos rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.