WHAT'S NEW?
Loading...

Tudo pronto para gravações de “A História do Rei Davi”.

A Record deve embarcar cerca de 50 profissionais das áreas de produção, maquiagem e técnica, além do elenco, para as gravações da minissérie “A História do Rei Davi” no Canadá, na segunda quinzena de setembro.


As gravações da minissérie ocorreriam no Chile, mas a Record mudou o rumo dos atores. Todos devem embarcar para Vancouver, no Canadá. A cidade foi escolhida por ter áreas desérticas e também neve, condições ideais para mostrar diversas estações do ano durante as passagens de tempo da história bíblica.

O diretor Edson Espinello já está lá escolhendo locações para a produção. Ele promete um capricho especial nos quesitos iluminação e figurino, imprescindíveis para captação em HD. Afinal, o desafio é fazer alguma coisa muito próxima do cinema. Até em função dos equipamentos disponíveis. 

Além das cenas normais, o pessoal também irá fazer várias gravações de stockshot nas regiões visitadas, como Cache Creek e Kamloops, que serão inseridas no decorrer da história. Depois dessas cenas lá fora, a equipe de “Rei Davi” visitará cidades do nordeste brasileiro.

Uma vez que este trabalho envolve custo bem elevado, a ordem é não cometer erros para não sair mais caro, daí a escolha dos melhores em cada função.

Leonardo Brício será o protagonista. Rodrigo Phavanello, Cacau Melo, Thierry Figueira, Bianca Castanho, Sônia Lima e Gracindo Jr. também já ganharam papéis. A novidade no elenco fica por conta de três atores saídos da oficina de atores da Record que também já garantiram seus personagens. A ideia é começar a aproveitar os jovens e revelar novas caras na emissora.

Com a gravação de "Rei Davi", a emissora deve firmar o hábito de, em todo começo de ano, exibir uma produção baseada em histórias bíblicas. “Acho que essa temática não se esgota”, afirma Silveira.

Escrita por Vivian de Oliveira, e com estreia prevista para janeiro de 2012, “Rei Davi” terá 25 capítulos e deverá custar cerca de R$ 25 milhões. Mas segundo o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira, "A minissérie se paga tranquilamente, seu custo é cerca de um quarto do valor de uma novela”.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.