Nessa quinta-feira, 24, a Nielsen se reuniu com os dirigentes das emissoras brasileiras para negociar a medição da audiência no país.
A empresa quer 54 milhões de reais por ano, por um período de sete anos. Valor que será dividido entre as emissoras que aceitarem a proposta.
Record, SBT, Band e Rede TV enviaram seus representantes para a reunião, mas a Globo não compareceu.
Isso porque o IBOPE ficou sabendo desse encontro, dois dias antes, e decidiu convocar os mesmos convidados da Nielsen, para um almoço no novo CEO da empresa.
Curiosamente, na reunião do IBOPE, apenas o representante da Rede Globo marcou presença.
Mas um possível acordo para a entrada da Nielsen no país pode demorar um pouco. Isso porque as emissoras presentes no evento acharam o valor alto demais.
Atualmente, o IBOPE mede a audiência de oito praças e está incluindo a medição em outras duas. Já a Nielsen promete medir a audiência em 14 praças.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário poderá ser removido se tiver algum tipo de ofensa.